Medicamentos Manipulados São Escolhas De Qualidade Para Tratamentos De Saúde
O uso de medicamentos manipulados faz parte do cotidiano da grande maioria das pessoas, mas a escolha por produtos manipulados ainda pode gerar algumas dúvidas no que diz respeito aos efeitos e eficiência desses medicamentos.
No entanto, não há por que duvidar da efetividade dos manipulados, já que as fórmulas são compostas com os mesmos princípios ativos dos industrializados e contém, comprovadamente, as mesmas qualidade e precisão.
A diferença está no preço mais acessível dos manipulados e, também na possibilidade de tornar cada medicamento manipulados, algo individualizado que segue a demanda de cada usuário.
Isso significa que, em medicamentos manipulados, o médico pode emitir uma receita com indicações específicas para determinado paciente. Por exemplo, pode indicar dosagens de acordo com as necessidades da pessoa que irá usar, de forma a personalizar a medicação.
O médico pode prescrever também a associação de duas ou mais substâncias em um mesmo medicamento, com o objetivo de diminuir o manejo de vários outros pelo paciente, principalmente idosos.
Medicamentos Industrializados
Os medicamentos industrializados são os mais utilizados e, por isso, fazem parte do cotidiano das pessoas.
Esses produtos estão longe de serem personalizados, pois são fabricados em larga escala e, portanto, as dosagens são padronizadas. Por isso, ao consultar um médico pode ser solicitado a prescrição para medicamentos manipulados, caso haja necessidade de indicar fórmulas mais específicas.
Vale lembrar que, seja medicamentos manipulados ou industrializados, é de suma importância que um médico seja consultado para garantir que o tratamento esteja de acordo com as necessidades momentâneas ou contínuas do paciente.
Fórmulas
É muito comum ouvir que os medicamentos manipulados são mais naturais que os industrializados. Essa afirmação não procede e, talvez, nasça da ideia que a manipulação tem a ver com ervas e chás.
Normalmente, a matéria-prima dos medicamentos manipulados têm a mesma origem da substância usada em qualquer outro laboratório convencional.
Porém, nada impede que na fórmula do manipulado haja uma indicação feita pelo médico de associar à receita original algum princípio ativo natural.
No entanto, isso significa apenas que a manipulação é uma escolha que pode dar mais opções do que os medicamentos industrializados, exatamente porque o médico pode personalizar cada receita levando em conta o paciente individualmente.
Dito isso, é importante enfatizar que as farmácias de manipulação também atendem pedidos de fitoterápicos que são de origem natural, com o uso de ervas e demais compostos.
Receitas Para Manipulados
Outro ponto que é preciso entender com relação aos medicamentos manipulados é que muita gente acredita que, para adquiri-lo, não há necessidade de receita. O que não é verdade, pois a manipulação usa o mesmo princípio ativo do industrializado, por isso necessita de prescrição médica
Assim como os medicamentos industrializados, os manipulados precisam de indicação médica exatamente porque muitas vezes o princípio ativo utilizado é o mesmo do fabricado em larga escala.
Há exceções de produtos manipulados que podem ser vendidos sem receita por não utilizarem princípios ativos controlados. São algumas das áreas de cosmética e dermatologia.
Além disso, é importante que se diga que, apesar da grande maioria de medicamentos poderem ser manipulados, há algumas exceções que podem ser conhecidas durante consulta médica.
Referência: https://bityli.com/31w5f
Manipulação MasterFarma: medicamentos, vitaminas, suplementos e dermocosméticos manipulados em Balneário Camboriú.
Fundada em 1994, a Manipulação MasterFarma iniciou sua atuação como uma Drogaria, disponibilizando saúde, segurança e confiança para os moradores de Balneário Camboriú.
Buscando atender ainda mais as necessidades na saúde, aumentamos nossa estrutura, formando a Manipulação MasterFarma e assim, produzindo medicamentos manipulados para casos específicos de cada cliente.
Contamos com a produção de medicamentos alopáticos, homeopáticos, fitoterápicos, controlados, suplementos, dermocosméticos e muito mais.